top of page
Buscar
  • Foto do escritorRayner Holmes Borba

Como investir em imóveis

Todos especialistas em finanças recomendam diversificar a carteira. Entre as recomendações mais sugeridas estão:

- Renda fixa (para uma liquidez mais imediata)

- Ações nacionais

- Ações internacionais

- Imóveis (Fundos ou imóveis físicos)

- Ouro

- Dólar


SETAI Yatch do Grupo GP. 100% vendido em 2020. Projeto de Leo Maia

Escolha do tipo de investimento imobiliário


De uma forma geral, temos 3 tipos de investimentos imobiliários:


- Compra de imóvel, você ganha na valorização quando vender ou aluguel (risco baixo);


- Compra de fundos imobiliários("ações"), ganha dividendos mensais mais possível valorização/perda do fundo(risco médio);


- Compra de terrenos ou cotas de terrenos para permuta. Nesta modalidade o investimento chega a dobrar quase de imediato, mais a valorização do imóvel durante a obra. (risco médio). Ganha na venda do imóvel ou aluguel futuro.


Os riscos acima dependem da escolha e da consultoria para lhe auxiliar no negócio. Por isso a importância de Corretores de Imóveis com experiência. Este é um fator importante.


A modalidade COMPRA DE IMÓVEL foi a que mais se destacou em João Pessoa em 2020. Foram mais de 700 flats vendidos na orla da capital. O motivo é o alto índice de retorno de aluguel no futuro e preço acessível.


Por exemplo: um flat beira-mar ou bem localizado nos bairros de Tambaú, Bessa ou Cabo Branco que é comprado por R$200mil chega a render R$3.000,00 líquidos de aluguel na baixa temporada, ou seja, 1,5% am de retorno. Mesmo em tempo de SELIC alta, é um grande investimento. Além disso, é um patrimônio de boa liquidez, devido ao ser valor baixo. Segundo AIRBNB(dados out e nov 2020), Tambaú tem taxa de ocupação acima de 85% e um dos maiores retornos sobre o investimento.


PROJETOS: outro destaque que influenciou a venda de flats foram os projetos inovadores. Arquitetos como Leonardo Maia, Leila Azzouz e Ricardo Nogueira criaram projetos que colocou João Pessoa como referência nacional na Arquitetura. Facilitando ainda mais a venda dos flats.



6 visualizações0 comentário
bottom of page