top of page
Buscar
  • Foto do escritorRayner Holmes Borba

Mercado de imóveis cresce em 2020 e bate recorde

Não é novidade que, com a pandemia da Covid-19, uma boa parcela da população começou a ficar mais tempo em casa. O lar se tornou mais importante do que nunca ao ganhar funções como espaço de trabalho(home office), estudo, exercício físico, entre outras. E as famílias viram a importância de um bom imóvel.


Nunca na história se vendeu e financiou tantos imóveis como nos ultimos meses. Ter a SELIC mais baixa da história fez com que os bancos baixassem tambem os juros de financiamento. Hoje é muito mais barato financiar do que pagar aluguel. São várias modalidades como IPCA + juros ou juros fixos.


Apenas em novembro, mais de R$11 bilhoes de reais foram financiados, 70% a mais do que novembro de 2019. E no cumulado de 2020, o crescimento supera 50% em relacao a 2019, segundo dados da ABECIP(Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).


MERCADO DE JOÃO PESSOA: Os preços de imóveis ainda estavam baixos devido a crise que o Brasil passou até 2018. 2020 seria o ano da retomado, mas no meio do caminho veio uma PANDEMIA. Portanto, preços baixos, crédito fácil e novos lançamentos de metragem menor fez com que João Pessoa de destacasse este ano.


E o melhor momento de compra continua e deve durar até março de 2021. Enquanto os preços deles ainda estão baixos. Em 2021, espera-se um aumento de 15% nos imóveis a venda, alem de já ser dificil de achar alguns tipos de metragem.


Outro fator importante é a beleza de João Pessoa. Todos estão descobrindo e se apaixonando. Recodes de vendas estão sendo batidos em FLATS nos bairros de Tambau, Cabo Branco e Bessa. O retorno de um flat é de no mínimo 1,5% ao mês com aluguel temporada. Nenhum outro investimento dá este retorno, principalmente com SELC baixa. "E mais lançamentos inovadores estão chegando", diz Rayner Holmes, CEO da Holmes Imóveis e responsável por consultoria a diversas construtoras.


Uma matéria especial foi feita pela TV Cabo Branco. Clique no link para assistir:


12 visualizações0 comentário
bottom of page